Olá Mundo #again

1

Junho 25, 2013 por Firmino Changani

new

Faz muito tempo que eu não faço um post aqui, pra ser mais especifico desde janeiro do ano corrente, isto devido a uma transição para uma nova fase da minha vida (não, não engravidei), alguns projectos em que me envolvi e sem esquecer da procrastinação. Mas neste post vou apenas anunciar que o WebVisão deixará de existir na plataforma wordpress, incluindo o domínio e migrarei (já o fiz) para o Jekyll, um gerador de paginas estáticas.

RE-DESIGN DO BLOG

new2

A ideia por detrás da nova interface é procurar obter a total atenção do leitor ao conteúdo do blog, ou seja, os posts. Com isso a interface do blog será minimalista para que o conteúdo seja o centro das atenções. Podem visualizar um demo dele aqui.

NOVA ENGINE

A engine actual é o wordpress, mas a nova versão usará a o jekyll. E porque, já que o wp é tão bom? Você talvez deve ter pensado deste jeito, pois é você está mas o problema é que o wp se tornou tão poderoso neste momento que eu nem chego a usar 60% do que ele oferece, outro factor foi a performance, com wp a minha informação fica armazenada em databases já com o jekyll é totalmente diferente porque ele gera paginas estáticas a partir de ficheiros .md ou .html o que quer dizer que o browser apenas terá que carregar simples ficheiros .html, .css e .js para apresentar os posts.

ATÉ LÁ

Bem até lá vou continuar a publicar posts aqui sem problemas nenhum mas fiquem atentos 🙂

Anúncios

One thought on “Olá Mundo #again

  1. Oba!! lol..estou aguardando.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: