#fail, IE estamos fartos de ti.

1

Outubro 9, 2012 por Firmino Changani

ie É sonho de todo o desenvolvedor web viver num mundo em que os usuários apenas acessam a web com browsers modernos, dentre eles que nenhum estivesse a utilizar o IE, porque mesmo na sua 9ª versão ainda apresenta muitas debilidades para renderizar ou reconhecer algumas funcionalidades dos queridos HTML5 CSS3.

DOR DE CABEÇA PARA OS DESENVOLVEDORES WEB

dor_de_cabeça

O HTML5 e CSS3 sugiram e o Flash vai desaparecendo cada vez mais. Apesar das grandes vantagens que estas duas linguagens possuem sobre o seu concorrente, elas ainda perdem quando o assunto é compatibilidade, pois é o Flash é suportado em todos os browsers desde que tenham o plug-in instalado. Infelizmente atualmente isto ainda é um problema porque ainda não lançaram a versão final do HTML5 e CSS3. Enquanto isso o desenvolvedor web tem que lidar com os usuários que utilizam o IE, já basta o IE9 não suportar totalmente o HTML5 e CSS3, ainda aparecem pessoas que acedem a web com IE6(isto me dá dor de cabeça) que foi lançado a 11 anos atras (eu ainda estava na 1ª classe). É inacreditável.

Por causa do IE, os desenvolvedores passaram a usar com mais frequência as condições no HTML: <!–[if IE]>Qual quer coisa que só aparecerá no IE<![endif]–>. Bibliotecas foram criadas por causa do problema de compatibilidade como o Modernizr, ok ela não foi desenvolvida especificamente para o IE, mas ele é um dos browsers que menos Features suporta.

USUÁRIO DE IE NÃO MERECE VER SOMBRA — by: Zeno Rocha

Você que está lendo esse post a partir do IE não desanime, é que o IE9 pode até suportar as sombras do CSS3, mas as versões anteriores não suportam quase nada de HTML5 e CSS3.

Muitos desenvolvedores preferem não dar suporte ao IE em seus projetos pessoais que utilizam por exemplo o transition para alguns efeitos básicos. Pode ser um pouco extremista mas é um facto real, principalmente para aqueles que não têm muito tempo e codam apenas nos tempos vagos.

COMUNIDADES EXTREMISTAS

please_die

Existem desenvolvedores que realmente querem ver o IE na reciclagem da Microsoft por experiências “traumáticas”(talvez exagerei um pouco) no passado.Um exemplo disso é o Please dIE uma comunidade internacional de desenvolvedores web sem fins lucrativos que luta para acabar com o IE. Pode parecer loucura mas esta comunidade está determinada em cumprir com o seu objectivo.

O QUE PODE SER FEITO?

Eu não só a favor da morte do IE, mas também não estou contente com os problemas que ele tem apresentado, espero que a Microsoft possa superar algumas falhas básicas de compatibilidade do IE na sua 10ª versão.

ie_10

Por mim a Microsoft deveria tomar uma decisão quanto aos usuários que acedem a web  com as versões desatualizadas do IE, que seria por exemplo aqueles avisos que a Adobe utiliza: Update Flash to latest version “Atualize o Flash para ultima versão”. Mas sem os impedir de navegarem normalmente, há muita pra se fazer pela Microsoft em relação a este problema, talvez futuramente a MS poderá refletir sobre o problema que os desenvolvedores têm.

Anúncios

One thought on “#fail, IE estamos fartos de ti.

  1. Sinceramente acho que a #Microsoft devia retirar o IE nos sistemas, para mim não vejo a utilidade ou importancia do IE tanto é que até a versão 10 também é um autentico erro..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: