É hora de “MUDAR”

2

Junho 10, 2012 por Firmino Changani

 

 

 

Durante muito tempo a Web esteve de “pernas para o ar” poucos eram os Desenvolvedores que pensavam nos padrões estabelecidos pela W3C, cada um ditava as suas regras, este foi um período muito negro onde alguns Dev’s deixaram de criar sites com HTML ou XHTML puro passando a utilizar outros meios “muitos deles impróprios”.

A luz acendeu para a Web (que a W3C tanto sonhava) em 2009, nessa época o projeto de padronização iniciado pela WHATWG (Web Hypertext Application Technology Working Group) e que posteriormente passou a trabalhar com a W3C para da vida ao HTML5.

Bem finalmente o período negro da Web está caminhado a passos largos para a reciclagem, muitos Dev’s estão aceitando e migrando para o uso destas novas tecnologias, mas existem aqueles que simplesmente não aceitam e se recusam a utilizar as novidades que o HMTL5 e CSS3 trazem, a estes eu os chamo de Dev’s “preguiçosos”.

Dev’s “preguiçosos” é hora de mudar!

Dev’s “preguiçosos” são aqueles que simplesmente se limitam com os conhecimentos adquiridos no cursinho ou na faculdade e pensam que não precisam de mais nada para melhorar o seu desempenho.

Bem se você pensa assim é hora de mudar, porque o homem é um eterno aprendiz e quando se fala de informática pior ainda. Aprender algo novo não é difícil quando temos vontade.

Está na hora de você deixar de construir Layout’s com Tabelas, está na hora de pensar mais alto. Quanto mais conhecimentos você tiver novos horizontes se abrirão na sua vida.

Os chefes estão pegando no nosso pé!

Aquela época em que o chefe quase não entendia nada de informática está terminando, agora a informação está acessível e a maioria sabe um pouco, imagine a seguinte situação: O chefe sabe que você é Dev Front-End e que você é bom em HTML, CSS JS, JQUERY (UI), e ele diz “no index.html tem que ter uma secção com um video, mas não pode ser flash ou silverlight tem que reproduzir em todos os browser’s sem plug-in.”

O que você faria? Certamente iria procurar no Google “como inserir video num pagina html sem plug-in?” e basicamente o teu resultado seria <!DOCTYPE html> <video> </video>, algo muito simples e pouco trabalhoso, mas por causa da preguiça de aprender coisas novas tiveste que perder muito tempo.

Façam um update na vossa memoria!!!

2 thoughts on “É hora de “MUDAR”

  1. Black diz:

    Yo isso xta good nós programadores Angolanos temos q começar a inovar !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: